Search
Um dos ícones do fertilíssimo movimento Clube da Esquina de Minas Gerais, Flávio Venturini é músico desde sempre.
Munido de um acordeon, passou a adolescência descobrindo sua veia musical e a aprimorando ao ganhar um piano do pai. A partir daí, revelou-se um dos mais talentosos e inquietos artistas brasileiros, trafegando com personalidade ímpar por diversos estilos musicais, seja em melodias instrumentais, seja em canções eternas como os sucessos: “Nascente”, “Todo azul do mar”, “Noites com sol” e tantas outras.

Integrante dos grupos O Terço e 14 Bis, Flávio partiu em carreira solo ao lançar, em 1982 o disco “Nascente”, aclamado por crítica e público e onde eternizou canções como “Espanhola” e a faixa título, que hoje já conta com dezenas de regravações de artistas consagrados como Milton Nascimento, Beto Guedes, Renato Russo, Emílio Santiago, Alcione, Roupa Nova, Tito Madi, André Mehmari, Paulinho Pedra Azul, MPB-4 e, no exterior, por Pat Metheny, Herbie Hancock, Jane Monheit, Jack Dejonette, Charlie Haden e Michael Brecker.

Autor da maioria de suas composições Flávio compôs pérolas em parceria com Renato Russo (“Mais uma vez”), Jorge Vercilo (“Fênix”) e Guarabira (“Espanhola”).

Na sequência vieram mais 11 álbuns solo, incluindo “Andarilho”, “Noites com Sol”, “Beija flor” e o CD/DVD “Linda Juventude”, que contou com as participações de Beto Guedes, Lô Borges, Paulinho Moska, Guinga, Marcus Vianna, Leila Pinheiro e Paulo Ricardo. Em 2009 lançou o DVD/CD ‘Não se Apague esta Noite’ com participação especial das cantoras: Mart’nália, Marina Machado e Luiza Possi.

Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flávio Venturini lança no final de 2013 seu novo CD com canções inéditas. ‘Venturini’, mostra várias tendências do seu rico universo de composição.

Gravado por quase dois anos entre o eixo Minas-Rio, “Venturini”, conta com a produção do próprio artista, além de Torcuato Mariano, Keco Brandão e André Mehmari. No repertório, parceria com André Mehmari, uma releitura de “Leãozinho” de Caetano Veloso e uma versão de Keco Brandão para um tema de Edith Piaff, além de uma nova roupagem para o clássico “Todo azul do mar”.

No palco de apresenta ao lado de Cesar Santos nas guitarras, violões e vocais, Aloísio Horta no baixo, André Godoy na bateria e Christiano Caldas nos teclados.
Close

Press esc to close.
Close
Press esc to close.
Close

Connecting to your webcam.

You may be prompted by your browser for permission.